quinta-feira, 13 de junho de 2013

Futsal: Santa Luzia perde Supertaça

foto: DEV
O Santa Luzia voltou a perder um troféu, numa final, para o Castanheira. No Municipal de Vila Praia de Âncora, as vianenses Sara e Tamara, ausente do encontro, festejaram a conquista da Supertaça AFVC, após um triunfo (3-1) sobre as campeãs distritais. O cansaço acumulado pela formação de Sérgio Carvalho, devido ao jogo realizado 48 horas – foi decisivo, num encontro equilibrado e com várias oportunidades.

Cedo se evidenciaram as coordenadas de uma partida em que o Santa Luzia procurou assumir as despesas do jogo, organizando melhor o seu futsal. A turma de Filipe Pereira apostou tudo no pragmatismo e na simplicidade de processos. Maria e Xana deram os primeiros sinais de perigo do campeão que apenas se assustou com um remate de Natacha, para lá da dezena de minutos iniciais.

O Castanheira foi a primeira equipa a marcar, com Tânia a tirar partido das facilidades defensivas concedidas. Na resposta, à meia volta, Sandra fez estremecer o poste da baliza de Sílvia. O golo do empate chegou em cima do intervalo, com Sofia a concluir uma boa jogada auri-negra. A segunda parte foi mais equilibrada, com o jogo a partir-se e o golo a poder surgir em qualquer uma das balizas, após uma etapa inicial, em que as auri-negras tiveram mais bola.

Os contornos do trinfo courense desenharam-se com uma bola enviada ao poste, por Natacha. O prenúncio do golo marcado, por Vânia, de cabeça, na sequência de uma assistência da vianense Sara que logo a seguir esbanjou uma soberana oportunidade para matar o jogo. Natacha colocou um ponto final da decisão da Supertaça, perante um Santa Luzia que tudo fez para contrariar a desvantagem, faltando pernas e maior imaginação para ultrapassar um Castanheira não exuberante mas pragmático.

Santa Luzia
Cinco Inicial: Rosa, Maria, Mariana, Xana e Sofia
Jogaram Ainda: Marina, Sandra e Nocas
Treinador: Sérgio Carvalho



João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.