sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Editorial: Um fim do Mundo adiado

Ao que parece, era para ter acabado hoje o Mundo. Felizmente, parece que ainda cá estamos! Ainda bem, confesso. Já tinha feito alguns planos para a próximo semana e também para 2013. Não é ser egoísta. Até porque na época que vivemos a última coisa que se pede é ser egoísta. Mas não é todos os dias que se sabe que em 2013 vai ser o ano da viragem. Disse-o hoje o primeiro-ministro. Parece que também tinha dito algo parecido no início deste ano. As televisões não me deixaram confundir. Ele disse-o. Espero que, para o bem de todos, não se engane para o próximo ano.

Este deve ser o primeiro editorial que escrevo em que só no segundo parágrafo aparece pela primeira vez a palavra “desporto”. Não é por acaso. No nosso quotidiano, o que mais importa e interessa para as pessoas tem sido relegado para segundo plano. Estamos cada vez mais macambúzios. Isso não pode ser! Assim como o fim do Mundo foi adiado, é nosso dever interromper este transe colectivo em que fomos colocados pela crise e ver no desporto um escape, uma salvação. Em vez de ficar fechado em casa ao fim de semana, vá assistir a uma prova, um jogo, uma partida. Há várias e gratuitas. Se não basta ver, faça! Este sábado, Hélio Gomes convida-o a correr com ele.

Nesta quadra sempre especial para todos, e em nome da equipa do Desporto em Viana, desejo a todos os atletas, dirigentes, adeptos, simpatizantes e, sobretudo, amantes de desporto, um feliz Natal, vivido em paz e harmonia. Às equipas que tem provas durante este período, boa sorte e que tenham a recompensa de uma boa assistência.

Bom fim de semana desportivo
José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.