quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Fora d’horas: Estarão os jornalistas a acordar ou estarei a sonhar?

Nas últimas semanas vi uma Comunicação Social mais amiga do Desporto. Vi capas de jornais com um ciclista português de braços abertos porque se consagrou campeão mundial. Vi telejornais desportivos abrirem com uma equipa nacional de sub20 aos saltos porque se tornou campeã mundial de hóquei em patins. Vi diretos de Peniche porque um português bateu alguém que foi campeão do mundo 11 vezes.

A situação ganha particular importância quando algumas destas imagens foram transmitidas em dias de jogos da seleção nacional. As quinas da bola perderam tempo e espaço mediático para as quinas da roda, do disco e da prancha. Afinal de contas, nenhuma quina vale mais do que outra. Todas integram a bandeira nacional e todos envergam ao peito o verde, o vermelho e o amarelo.

Vi boas notícias que alegraram por momentos um país entristecido. Vi sorrisos rasgados de atletas numa Comunicação Social que nem sempre lhes dá o devido mérito. Gostei de ver estas imagens. Espero que não tenha sido apenas um sonho. Não foi. Gostei e quero ver mais.

Fabíola Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.