terça-feira, 3 de setembro de 2013

Hóquei: Juventude parte em busca da manutenção


Foto: Marisa Ribeiro


De regresso ao escalão maior do hóquei em patins nacional, a Juventude de Viana apresentou-se à comunicação social esta segunda-feira, 2 de setembro, revelando o maior desejo: garantir a manutenção o mais cedo possível. Com apenas três entradas, a experiência do plantel agrada ao treinador que continua no leme laranja, Pedro Sampaio.

Com um orçamento reforçado em cerca de 40 por cento face à época anterior, o presidente da Juventude de Viana, Rui Natário, foi homem parco em palavras mas assertivo na mensagem. A laranja quer a manutenção, apesar de estar “numa divisão onde quatro equipas se destacam [Benfica, FC Porto, Oliveirense e Valongo] e onde as demais estão todas muito equilibradas e competitivas”.

Por sua vez, Pedro Sampaio revelou confiança no plantel, acreditando que está “mais equilibrado que na temporada transacta”, com as entradas de Luís Viana, um regresso a Viana e à Juventude, André Centeno, também outro regresso, e João Pinto. Note-se que estes três atletas ainda não treinam com a equipa, visto estarem convocados para o Mundial que se disputa em Angola, com início marcado para 20 de setembro. A preparação física da equipa está a cabo de Vítor Lima.

O primeiro jogo da Juventude de Viana é a 13 de Setembro, a contar para a Taça Jorge Coutinho. A apresentação da equipa aos sócios está agendada para 19 de outubro, com a III Taça Armindo Lamas, frente à AD Valongo, no pavilhão municipal de Monserrate.
Foto Marisa Ribeiro
Equipa de juniores em construção
Após um temporada de altos e baixos, a formação de juniores da Juventude tem ainda o seu futuro incerto. Rui Natário revelou que o número de equipas inscritas no campeonato regional ainda não está definido. “Se não se inscreverem seis equipas o vencedor regional não terá direito a competir na fase nacional”, notou o presidente laranja. Da equipa do ano passado transitam seis hoquistas, entrando cinco provenientes da Escola Desportiva de Viana, clube com quem a Juventude de Viana tem um protocolo na área de formação. O timoneiro dos jovens laranjas será Luís Viana, auxiliado por Gustavo Lima.

José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.