terça-feira, 20 de agosto de 2013

Carlos Pereira: “Alguns [corredores] pensam que são estrelas, mas não são”

Diretor Desportivo da Efapel-Glassdrive
em entrevista ao DEV na 74ª Volta a Portugal
Ainda antes de terminar a 75ª Volta a Portugal, o Desporto Em Viana entrevistou o diretor desportivo da Efapel-Glassdrive. No domingo, logo pela manhã e sem referir nomes, Carlos Pereira mostrou não ter arrependimentos e saber bem qual seria o futuro de alguns corredores da equipa.

DEV: O que falhou na estratégia para a Volta a Portugal?
CP: Não falhou nada. Chegámos ao contrarrelógio de amarelo. No contrarrelógio, os corredores estão entregues a si próprios. Perdemos no contrarrelógio. Conseguimos o objetivo de levar o Rui Sousa de amarelo até ao contrarrelógio. O Rui, este ano, não conseguiu fazer a diferença, tal como fazia na Torre.

DEV: Arrepende-se de não ter optado só num corredor, como o Rui Sousa ou o Hernâni Broco?
CP: Não me arrependo de nada disso. Tomava exatamente as mesmas decisões.

DEV: Considera que o Rui Sousa fez e deu tudo o que podia dar e merecia a camisola amarela ou a vitória de Alejandro Marque foi justa?
CP: A vitória do Marque foi justa. Muito justa.

DEV: Esta equipa tem condições para continuar na próxima época e fazer outra Volta a Portugal?
CP: Sim. Se alguma equipa não tivesse condições para continuar não estaria aqui.

DEV: É fácil gerir uma equipa com tantas “estrelas”, tantos bons corredores?
CP: Nós não temos estrelas. Temos corredores. Alguns pensam que são estrelas, mas não são.

DEV: E esses, são fáceis de gerir?
CP: Esses saem da equipa. Tão simples quanto isso.

Fabíola Maciel

1 comentário:

  1. Um pequeno comentário a este senhor Carlos Pereira. A sua equipa tem estrelas sim! Uma equipa apontada como candidata a volta a Portugal sem duvida, no entanto as estrelas precisam de ser geridas por um bom treinador. A estratégia usada foi um fracasso, quem quer ganhar a volta a Portugal não pode ter 5 candidatos na equipa pois esses candidatos até podem ficar nos 10 primeiros mas ficar de amarelo no fim é outra historia! se não trabalham todos em prol de um objetivo, com um líder e um treinador é impossível vencer voltas por isso é que tem apenas 1 volta a Portugal em tantos anos de trabalho.

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.