quarta-feira, 17 de julho de 2013

Editorial: Votos e mais votos

Falemos de votos. Primeiro daqueles que realmente importam! Tem até 21 de julho, este sábado, para votar no seu favorito nas Distinções Desporto em Viana. São 50 nomeados, divididos em cinco categorias que aguardam o seu “gosto”. Não deixe para as últimas horas. Ajude-nos a escolher aqueles que melhor estiveram em 2012/2013.

Agora os votos de esperança. Viana do Castelo ficou, no espaço de oito dias, com mais dois equipamentos fundamentais na sua rede de infra-estruturas desportivas. Ambos sonhos antigos, tanto o Pavilhão Desportivo da Meadela como o Centro Cultural de Viana do Castelo foram inaugurados com muita esperança no que podem trazer de bom para a cidade. Se na Meadela a falta de um pavilhão era uma necessidade identificada que apenas a falta de verba impedia a sua concretização, o Centro Cultural surgiu como um equipamento necessário para a concretização de grandes provas desportivas, essencialmente fases finais e competições concentradas, mas também eventos culturais.

Nos dois casos, importa colocar pessoas competentes na sua gestão. Caso contrário serão apenas equipamentos inaugurados em véspera de eleições e não espaços criados para a potencialização da prática desportiva.

Por fim… Os votos eleitorais. Até 29 de Setembro serão várias as iniciativas em que os candidatos à Câmara marcarão presença. Eu peço apenas peço algo muito simples: que apenas prometam aquilo que possam cumprir, em quatro anos! Mais do que discursos ocos e promessas vagas, o que se pede, nos dias que correm, são medidas pensadas e que rentabilizem os poucos recursos disponíveis. Da sociedade civil só podem esperar coisas boas. Já demos provas que estamos cá!

José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.