sexta-feira, 24 de maio de 2013

Surf: Portuguese Surf Film Festival inicia roadshow em Viana do Castelo

A 2ª edição do Portuguese Surf Film Festival vai estar na Ericeira, entre os dias 5 e 7 de Julho. Mas antes disso, o festival - este ano subordinado ao tema Alquimia - vai arrancar com um roadshow com paragens nas cidades de Viana do Castelo e Torres Vedras.

Com o intuito de levar o festival a outras partes do país, o festival vai passar pelo Centro de Alto Rendimento de Surf de Viana do Castelo, no dia 25 de Maio, e pelo Cine-teatro de Torres Vedras, no dia 5 de Junho.

A entrada é gratuita e os filmes que vão ser exibidos no roadshow são os vencedores da edição de 2012 que correspondem às categorias de “melhor filme português”, “melhor curta”, “melhor filme de surf” e “mais sustentável”.

As candidaturas para o Portuguese Surf Film Festival de 2013 estão abertas até ao dia 6 de Junho e o festival conta, este ano, com um novo prémio para a “Melhor Banda Sonora”. O júri desta edição é composto pelo músico Frankie Chavez, pela fundadora e diretora do New York Film Festival Morgan Rae Berk, pelo designer gráfico e ilustrador João Catarino, pelo jornalista Jorge Pelicano, pela ex-campeã nacional de surf Teresa Abraços e pelo jornalista Vítor Moura.

A entidade organizadora do festival, explica que os objetivos do evento “passam por educar as gerações futuras em assuntos relacionados com a sustentabilidade”, sendo que "controlar a pegada ecológica no exercício da modalidade e no estilo de vida relacionado com o surf é o modelo que consideramos justo e sustentável, de modo a reduzir o impacto no ambiente”.

A edição do Portuguese Surf Film Festival – Viana 2013 é co-organizado pelo Surf Clube de Viana e conta com apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

PROGRAMA – 25 de Maio – CAR SURF VIANA
10h00 – 12h00_Aula de surf e bodyboard
12h30 – 13h30_“Iniciativas pelo Oceano” - limpeza de praia
13h30 – 14h30_Pausa almoço
15h00 – 16h00_Operação “Alquimia”. Eco-intervenção no espaço envolvente do CAR
16h00 – 18h00_1ª Sessão de Filmes. Doze (melhor filme português) Modernist Basque Surfing (melhor curta)
18h30 – Debate com convidados
20h30 – 22h30_2ª Sessão de Filmes. Last Paradise (melhor filme em sustentabilidade) Finnsurf (melhor filme de surf)
23h00 – Entrega de prémios e festa de encerramento

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.