terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Atletismo: Ribeiro entroika Alemanha

Miguel Ribeiro com o 3º e 1º classificados
O convívio entre Portugal e Alemanha é diariamente notícia mas raramente a nível desportivo. Pois Miguel Ribeiro (Olímpico Vianense) quis mudar esse cenário e viajou até Munique para correr para o segundo lugar na 29ª São Silvestre de Munique. A corrida disputada ontem, dia 31, foi decidida num sprint final entre o vianense e um alemão, que levou a melhor.

Com um tempo final de 30:52,4 após os 10 km de prova, Miguel Ribeiro ficou a 1,2 segundos do vencedor Moritz Steininger. O alemão foi mais forte nos últimos metros de uma prova em que Ribeiro foi controlando o ritmo dos opositores, tendo uma média de 3:05 minutos ao km.

Esta foi a quarta participação de Miguel Ribeiro em provas na Alemanha, sendo a terceira vez que participou nesta S. Silvestre. Em 2010, Ribeiro foi 7º, foi 3º no ano passado. Em abril de 2012, o atleta treinado por Mário Cunha foi segundo na Meia mMaratona de Ingolstadt.

José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.