quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Volta a Portugal: Queda aparatosa mancha etapa entre Gouveia e Sabugal

A etapa previa-se calma, mas de tranquila não teve nada. Uma curva apertada e inesperada junto a uma rampa provocou uma queda aparatosa de alguns ciclistas. Ricardo Mestre (Carmin-Prio), vencedor da Volta no ano passado, Edgar Pinto (LA Antarte), Jesus del Pino e Bravo Garikoitz, ambos da Caja Rural, tiveram que abandonar a competição.

Para Rui Sousa e César Fonte, este incidente não teve qualquer consequência. Os vianenses chegaram com o pelotão e mantêm a 2ª e 4ª posições, respetivamente. A Efapel-Glassdrive continua a ser a melhor equipa e Hugo Sabido (LA Antarte) conserva a camisola amarela. A etapa foi ganha por Kai Reus (United Healthcare).


8ªEtapa: Amanhã é o Dia D

Chegou finalmente o dia de todas as decisões. A subida à Torre, em Seia, vai mostrar quem são os verdadeiros candidatos à camisola amarela. Com 154,9 quilómetros, a caravana vai enfrentar uma subida de 1ªcategoria na etapa rainha da Volta a Portugal. A partida está marcada para as 12h45 na Guarda e a chegada prevista cerca das 17h35.

Fabíola Maciel

1 comentário:

  1. Esta está a ser a melhor volta de sempre para Viana do Castelo, com dois grandes ciclistas nossos na luta. Espero que hoje tenha outro sabor especial como já aconteceu duas vezes aqui. Parabéns ao DEV, estão a fazer um ótimo trabalho. Força Rui e César...

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.