quinta-feira, 19 de julho de 2012

Surf: Praia da Arda é palco da Taça de Portugal FPS

As ondas da praia da Arda, em Afife, vão ser palco da prova rainha do surf nacional, a Taça de Portugal 2012, entre 24 e 29 de julho. Para esta escolha da Federação Portuguesa de Surf foram decisivas as condições excecionais da região para a prática da modalidade.

A equipa do Surf Clube de Viana já está preparada para esta competição e promete lutar pelo pódio, tanto em títulos individuais como coletivos. Esta prova disputa-se segundo o formato double-elimination, que rege as competições mundiais, constituindo-se como competição de preparação de referência para os campeonatos do mundo.

A praia da Arda foi escolhida por dar a garantia de uma boa organização, bem como o fato de esta competição, de grande importância para a preparação dos europeus e mundiais, possibilitar dar a conhecer aos clubes e aos atletas nacionais de elite as instalações do Centro de Alto Rendimento de Surf em construção.

No calendário de 2012 do Surf Clube de Viana destaca-se a co-organização da Taça de Portugal, o evento mais importante organizado pela Federação Portuguesa de Surf e que costuma colocar em competição cerca de 300 atletas de elite, nas categorias de Surf, Bodyboard, Longboard e Kneeboard, em masculinos e femininos e em todos os escalões etários.

redação

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.