quinta-feira, 12 de julho de 2012

Natação: Sem ponte nem barca nadar foi o melhor remédio

Foto Escola Desportiva de Viana
A Ponte da Barca foi o meio ideal para os atletas da Escola Desportiva de Viana (EDV) e Viana Natação Clube (VNC) porem à prova os atletas infantis, juvenis e absolutos, no campeonato regional, que ocorreu de 5 a 8 de julho. A EDV conquistou 74 medalhas, sendo o terceiro clube mais medalhado, enquanto o VNC somou 86 e se sagrou o segundo mais medalhado da competição, logo a seguir a Braga.

As medalhas conseguidas nesta competição mostram que dentro de água as braçadas correram de feição aos atletas vianenses, podendo até dizer que realmente foram medalhas de bom comportamento. Nas 86 medalhas do VNC encontrámos 35 de ouro, 31 de prata e 20 de bronze. No que à EDV respeita vemos que as medalhas de ouros são 20, as de prata são 30 e as de bronze são 24.

Foto Escola Desportiva de Viana
Entre sete clubes participantes (Assoc. Desportiva de Ponte da Barca; Clube Náutico Arcos de Valdevez; Empresa Munic. Desporto de Barcelos; Escola Desportiva de Viana; Escola Desportiva Limiana; Sporting Clube de Braga; Viana Natação Clube) dos clubes de Viana do Castelo surgiram dois recordistas nacionais Alexandre Ribas nos 200 Costas (2:06.53) e Nuno Graça aos 50 Livres (27.57), atletas da EDV, além de este clube ser protagonista de vários recordes regionais também.

No role de todas as provas, nos primeiros 50 atletas, com uma mostra significativa de medalhas estão: Ana Pinto (VNC) 7 medalhas de ouro; Ana Afonso (VNC) 6 de ouro, 1 de prata, 1 de bronze; Miguel Santos (VNC) 6 de ouro, 1 de prata; Vânia Neves (VNC) 5 de ouro, 5 de prata; Alexandre Ribas (EDV) 5 de ouro, 3 de prata; Tiago Alves (EDV) 5 de ouro, 2 de prata; Tiago Meira (VNC) 5 de ouro, 1 de prata, 2 de bronze; Filomena Barreiros (VNC) 5 de ouro, 1 de prata: Mariana Silva (VNC) 5 de ouro; Mariana Rocha (VNC) 3 de ouro, 4 de prata; António Vitorino (VNC) 3 de ouro, 2 de prata 3 de ouro; Joana Soares (VNC) 3 de ouro, 2 de prata; Ricardo Alves (VNC) 3 de ouro, 1 de prata, 1 de bronze; Carolina Sousa (VNC) 3 de ouro, 1 de prata; Mariana Vale (VNC) 3 de ouro; Juliana Freixo (EDV) 2 de ouro, 2 de prata 1 de bronze; Beatriz Rocha (VNC) 2 de ouro, 1 de prata, 1 bronze; Rui Sampaio (EDV) 2 de ouro, 1 de prata.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.