quinta-feira, 17 de maio de 2012

Hóquei: Vitória à moda da Princesa do Lima com assinatura “JP”

Emoção até à última gota de suor! Em Monserrate, não se poderia pedir melhor despedida à Juventude de Viana no Campeonato Nacional de Juniores. O triunfo (4-3) na receção ao HC Braga não valeu mais do que o quarto lugar na zona A – a par do Óquei de Barcelos – mas nada retira o brilho laranja a esta campanha. Resta ainda disputar o Torneio de Encerramento, a principiar brevemente.

Gustavo foi o primeiro a entrar em cena. Com dois golos na primeira parte, o jovem avançado da Princesa do Lima ajudou o conjunto de Pedro Sampaio a sair para o intervalo em vantagem (2-1). No regresso dos balneários, a eficácia de Tiago Sakuenga e Duda colocaram a Juventude na frente do marcador.

Contudo, o grande herói da tarde foi JP. Defendeu quase tudo o que havia para defender. O guardião vianense esteve em especial evidência, segurando uma vantagem construída no contra ataque. Com quatro vitórias e um empate, os jovens da Foz do Lima realizaram uma brilhante campanha, superando o feito da época passada.

Ficha de Jogo Juventude de Viana 4 HC Braga 3

Juventude de Viana

Cinco Inicial JP (GR), Duda (1 golo), Manú, Rui Araújo e Gustavo (2 golos) Jogaram Ainda Tiago Sakuenga (1 golo) e Flávio Treinador Pedro Sampaio

Marcha do Marcador 1-0, Gustavo; 1-1; 2-1, Gustavo; 2-2, 3-2, Tiago Sakuenga, ld; 3-3; 4-3, Duda

 

Classificação

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.