quinta-feira, 26 de abril de 2012

Basquetebol: Vianenses dominam em Cantanhede

Está imparável a formação de Clube de Basquete de Viana/Scala (CBV/Scala) na Taça Nacional Masculina de sub16. Em Cantanhede, os locais entraram melhor, porém, a sua resistência quebrou antes do final do primeiro quarto. Neste encontro da oitava jornada, os vianenses somaram a sua sétima vitória (106-55), consolidando a liderança na fase zonal norte.

Entrou melhor o conjunto da casa, o BC Cantanhede, dispondo de uma curta vantagem (8-4), à passagem do quarto minuto. Com um parcial de 20-4, o CBV/Scala inverteu o rumo do marcador, dispondo de uma vantagem de 27 pontos ao intervalo. Francisco Muge empurrou a sua equipa para mais uma vitória tranquila, à semelhança do que havia acontecido na primeira volta.

Ação total em fim de semana decisivo para as ambições vianenses

 

No entanto, o CBV/Scala não terá muito tempo para descansar à sombra da liderança, uma vez que terá uma jornada dupla este final de semana. Assim, no sábado [15 horas], em Santa Maria Maior, o emblema da Princesa do Lima defronta o BC Vila Real, a contar para a nona jornada da prova. No dia seguinte [14 horas], no mesmo local, os vianenses terão pela frente a única equipa que ainda não venceram, a Sanjoanense.

Os transmontanos chegam a Santa Maria Maior no quarto lugar, com quatro vitórias nos seis jogos com o resultado conhecido. Em Vila Real, o CBV/Scala venceu (81-44), precisando de repetir o feito para se manter no trono da zona norte. No domingo, haverá jogo grande, com o embate com a Sanjoanense, equipa com a qual o CBV/Scala perdeu (56-61), em S. João da Madeira, uma forte equipa que virá discutir o jogo à cidade da Foz do Lima.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.